Diana Bouth conta como faz para conciliar o papel de mãe e seu trabalho na televisão

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012

Diana Bouth conta como faz para conciliar o papel de mãe e seu trabalho na televisão
A apresentadora Diana Bouth conta como faz para conciliar o papel de mãe e seu trabalho na televisãoDiego Ventura

A crescente presença feminina no mercado de trabalho é sempre pauta de estudos e pesquisas, que já comprovaram: as mulheres estão mais independentes financeiramente e constroem carreiras dignas de provocar inveja em grandalhões do mundo empresarial. Apesar de todos os avanços conquistados, muitasnão se sentem plenamente realizadas, pois carregam o peso da culpa de não conseguir dedicar todo o seu tempo aos filhos e à família.

A apresentadora do programa "Mãe & Cia", do canal pago GNT, Diana Bouth, já passou pelos dilemas e sofrimentos de deixar o filho em casa para trabalhar e dá dicas para as mães que estão pensando em abandonar a carreira para ficar em tempo integral com a família.

Como você fez para conciliar carreira e família logo que seu filho nasceu?
Diana Bouth:
Durante muito tempo foi complicado, meu trabalho exigia que eu viajasse muito. Então eu levava o Pedro comigo, deixava com as mulheres dos amigos do meu marido ou apelava para a minha mãe. Eu tive que contar muito com essa estrutura de família e amigos para poder trabalhar. Agora as coisas estão mais tranquilas, o programa que apresento me permite levar o Pedro para o estúdio, eu literalmente agreguei o lado profissional com o pessoal e está sendo ótimo.

E como é hoje a rotina com o seu filho?
D.B.:
Olha, eu tento participar ao máximo da vida dele. Mesmo sem precisar viajar tanto quanto antes, meu trabalho não permite que eu vivencie tudo o que gostaria. Quase nunca compareço a festinhas e reuniões, por exemplo. Para aliviar, eu conto com a ajuda das outras mães, aquelas que são superespecialistas e sabem tudo sobre todas as escolas, sobre as roupas, sobre a alimentação. Fico pedindo dicas para elas o tempo todo.

Em algum momento você pensou em desistir do trabalho para se dedicar 100% ao seu filho?
D.B.
: Eu amo meu trabalho, não me imagino só cuidando da casa. A única vez em que cogitei abandonar tudo foi quando o Pedro nasceu. Mesmo sendo workaholic e apaixonada pelo que faço, pensei em deixar a carreira de lado para ficar com ele. Ainda bem que desisti da ideia.

Que o conselho você dá para as mães que voltaram para o trabalho, mas sofrem por ficar longe de seus bebês?
D.B.:
Se a mulher está sofrendo muito, acho que vale repensar e avaliar que o lado profissional pode esperar. É possível começar uma carreira do zero mais tarde e o seu filho nunca mais vai ter aquela idade, as fases só acontecem uma vez e perder esses momentos é muito difícil. No entanto, muitas mulheres trabalham, têm seus filhos e conseguem lidar com o fato de não acompanhá-los o tempo todo. Se é impossível largar o emprego, é legal planejar viagens estilo "mãe e filho", jogar um jogo quando chega do trabalho, essas coisas.

Larissa Saram

Nenhum comentário:

Postar um comentário