Programa do GNT vai desvendar mães “zoológico”

23 DE

Diana Bouth e Pedro - laboratório em casa /Foto: Alexandre Campbell

A partir de terça-feira, 27, Diana Bouth volta a se envolver no universos das fraldas, chupetas e afins. Ela passa a comandar o Mãe é Mãe, programa voltado para a saúde e bem-estar dos filhos, da gravidez até os dez anos de idade. “Parece fácil, mas não é mole. Não existe uma faculdade para lhe ensinar a lidar com seu filho”, diz ela, mãe de Pedro, de cinco anos. No ano passado, ela apresentou duas temporadas do Mãe & Cia, atração nos mesmos moldes.

O que mudou do Mãe & Cia para o Mãe é Mãe?
Um é uma evolução do outro. Agora está mais gostoso, estou mais segura. Mas continuo ouvindo especialistas, mães e as crianças. Digamos que as duas primeiras temporadas no outro programa me credenciaram para este. O programa está menos didático e mais prático.

Quais os temas abordados nessa temporada?
Na estreia vamos focar na mãe zoológico. Sabia que toda mãe tem, em algum momento da vida, um instinto animal? Tem a mãe leoa, a mãe coruja, a mãe arara, a mãe canguru. Também fizemos uma matéria muito bacana com dicas para a família que se muda de cidade ou país. Como preparar as crianças para as mudanças? Mudar de médico, escola, babá. Fomos atrás de todas essas respostas.

Seu filho, Pedro, serve de fonte de inspiração para a atração?
Pedro é uma pauta pronta. A cada semana vem com uma novidade e, volta e meia, aproveito as necessidades dele para levar isso para o programa.

E quais as dúvidas mais comuns das mães que te encontram na rua?
A resposta tem sido ótima, elas me perguntam tudo. O que fazer para o filho largar a chupeta é uma dúvida muito comum
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário